segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bebês prematuros


Para uma mãe é triste saber e ouvir que seu filho nascerá prematuro ,pois eles têm uma chance de vida mínima .Dependendo de tantos cuidados ,dependendo também da amamentação ,mais umas mães temem em amamentar estes bebês prematuros tão sensiveis .
Tão lindos ,sensiveis? Podem ser, mais merecem o amor que todos os outros bebês recebem de uma amorosa mãe !
Covardia ! 
Como aconteceu em Cuiabá- Um bebê foi abandonado na manhã de sábado em uma caixa de papelão em frente a uma casa no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. A menina nasceu prematura, com 1 quilo e 600 gramas, e foi levada para o pronto-socorro de Cuiabá. A criança precisava de uma UTI, mas não havia leito disponível. O Conselho Tutelar já denunciou a falta de UTI disponível ao Ministério Público.
Esperança !!
Bebê prematuro é aquele que nasce antes de completar 38 semanas de gestação.
Existem os casos de bebês:

- Extremamente prematuros - que nascem com menos de 30 semanas de gestação;
- Moderadamente prematuros - que nascem entre 31 e 36 semanas de gestação;
- Prematuros limítrofes - que nascem entre 37 e 38 semanas de gestação.
Uma pesquisa canadense sugere que os hospitais que tocam música para bebês prematuros ajudam no desenvolvimento destas crianças.
De acordo com o estudo da Universidade de Alberta a música pode acalmar os bebês e os pais, além de acelerar o ganho de peso e diminuir o tempo de permanência no hospital.A música também teria efeitos benéficos em outros aspectos fisiológicos como o batimento cardíaco e a taxa respiratória.

Visite também

Um comentário:

Anônimo disse...

leiam salmos 139

Postar um comentário